sábado, 31 de janeiro de 2009

ESTOU FARTO, PORRA!

Eu bem andava a dizer que não via televisão, e antes me resumia a trabalhar para resolver a crise.
Vai daí, hoje vejo as notícias de SIC e vejo que um tipo aqui da terra onde resido (Samora Correia) que estando desempregado há uns anos atraz, decidiu criar uma associação que recolhia as tampas das garrafas de plástico e em troca comprava cadeiras de rodas para os deficientes no Ribatejo. O homem (HOMEM com letra grande) arranjou diretamente 19 toneladas e mais de 50 de outras organizações e movimentos, totalizando mais de 51 mil euros que serviram para comprar cadeiras de rodas e outros equipamentos ( a preços de tabela a dar montes de lucro aos fabricantes da industria de equipamentos que tem excelentes margens de lucro) e distribuir pelos pobres e necessitados que precisavam das ditas cadeiras, para as quais na minha casa eu e a minha mulher pagamos mais de mil euros por mês para a segurança social que era suposto ser ela a pagar esses equipamentos para deficientes, já que eu quando quero ir ao médico tenho de ir ao médico privado porque no centro de saúde morria três meses à espera de uma consulta (isto é um roubo aos meus impostos e ao meu dinheiro que o Estado me faz, me rouba, e sem vergonha usa para pagar aos funcionários do centro de saúde que estão lá para arranjar maneira de eu ir aos médicos privados e deixar de os chatear e a outros interesses na industria).Como já viram, pagamos impostos para um Estado Social que deveria utilizar o dinheiro para os mais necessitados e depois têm de ser as pessoas/cidadãos, desempregadas neste caso, que voluntariamente angariam meios e recursos para ajudar efectivamente os tais ditos necessitados.Mas isto é o menos.Então não é que o Ministério do Ambiente levantou coimas à dita associação que recolhia rolhas de plástico por as ter na propriedade de uma pessoa que a tinha disponibilizado gratuitamente para o efeito, porque não tinham licença para ter lá tais materiais?!
(agora em maiusculas):ENTÃO O TAL MINISTÉRIO DO AMBIENTE QUE EM UMA FRACÇÃO DIMINUTA DO TEMPO QUE ERA SUPOSTO NORMAL, DEU O LICENCIAMENTO AO FREEPORT, DE GRAÇA (E NÃO ESTOU A DIZER QUE FOI POR BRIBERIES), AGORA QUER ENTRE MIL E QUINHENTOS A TRÊS MIL EUROS DE MULTA POR CAUSA DA RECOLHA E ACUMULAÇÃO DE ROLHAS DE PLÁSTICO NO QUINTAL DE UMA PROPRIEDADE PRIVADA?
(continuo a escrever em maiusculas como sinal da minha indignação)ENTÃO, AQUELE CIDADÃO TRABALHOU SEM VENCIMENTO DURANTE TRÊS ANOS PARA UM PROJECTO COMUNITÁRIO, PARA DAR AOS NECESSITADOS O QUE O ESTADO (ESSE INDIGNO RECOLECTOR DOS NOSSOS IMPOSTOS) NUNCA FOI CAPAZ DE FAZER, PORQUE ANTES PREFERE DAR REFORMAS CHORUDAS ÁS ELITES QUE O CONTROLAM E À MAQUINA DE FUNCIONÁRIOS QUE O SUPORTAM, E AGORA TAMBÉM QUER UMA PARTE DA RECEITA QUE FOI OBTIDA PELA RECOLHA VOLUNTÁRIA DOS CIDADÃOS QUE RECOLHERAM E DOS QUE DERAM AS ROLHAS DE PLÁSTICO?
SENHORES, A ISTO EU CHAMO ROUBO!QUAIS LEIS QUE POSSAM EXISTIR E QUE FUNDAMENTAM AS COIMAS QUAL PORRA!
ISTO É UM ROUBO!ESTÃO A GOZAR COMIGO E COM OS DEMAIS QUE PAGAM IMPOSTOS, MAS MAIS IMPORTANTE, PRODUZEM VALOR ACRESCENTADO PARA O PAÍS!PORQUE ESSES SENHORES QUE PASSARAM A MULTA, E OS QUE FIZERAM A LEI, E OS QUE OS COMANDAM E OS QUE NOS GOVERNAM, NÃO PRODUZEM UM TOSTÃO FURADO DE VALOR ACRESCENTADO PARA A SOCIEDADE.
PARECE QUE ALGUÉM ANDA A BRINCAR COM OS CIDADÃOS
O PARADIGMA SOCIO-ECONOMICO ESTÁ ERRADO! SABEM O QUE ISTO QUER DIZER?
ESTOU FARTO, PORRA!

Sem comentários: